De ponta a ponta, Ricciardo vence e confirma o favoritismo da Red Bull no GP de Mônaco

Daniel Ricciardo, da Red Bull, venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio de Fórmula 1, sexta etapa da temporada 2018, depois de dominar todo o final de semana no Principado.

O australiano teve problemas de potência ainda no começo da corrida, mas resistiu aos poucos ataques de Sebastian Vettel, da Ferarri, que terminou na segunda posição.

Lewis Hamilton completou o pódio na terceira posição depois de segurar Kimi Raikkonen, que atacou o piloto da Mercedes no começo da corrida, mas terminou fora do pódio com sua Ferrari. O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, foi o quinto colocado.

A Force India com Esteban Ocon foi a melhor do pelotão intermediário na sexta posição, já que Max Verstappen largou dos boxes depois de ficar de fora da qualificação devido ao acidente sofrido no último treino livre, com a equipe não tendo tempo hábil para arrumar a RB14 do holandês.

Ele largou em último para terminar nos pontos na nona posição depois de ultrapassagens arrojadas, incluindo Carlos Sainz na chicane Nouvelle, logo após a saída do túnel. Seu companheiro de equipe, Sergio Perez, teve problemas durante uma parada nos boxes e terminou fora dos pontos em 12º.

Pierre Gasly mostrou excelente pilotagem em Mônaco. Durante boa parte da corrida era o mais rápido na pista com sua Toro Rosso, para terminar em sétimo.

A dupla da Renault conseguiu bons pontos nos construtores para a equipe francesa, com Nico Hulkenberg em oitavo e Carlos Sainz em 10º.

Fernando Alonso, da McLaren, abandonou a corrida depois de relatar problemas de câmbio. Seu companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne, foi o 14º.

Charles Leclerc ocupava a 13ª posição quando na saída do túnel acertou em cheio a traseira da Toro Rosso de Brendon Hartley, causando o único Safety Car Virtual da corrida, faltando poucas voltas para o fim. O monegasco disse que ficou sem freios em sua Sauber, e não pode evitar o acidente.

A Fórmula 1 volta à ação em duas semanas com o GP do Canadá, sétima etapa da temporada 2018, entre os dias 8 e 10 de junho.

Confira o resultado do GP de Mônaco de 2018:

1) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer)
2) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
3) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
4) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
5) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
6) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes)
7) Pierre Gasly (FRA/Toro Rosso-Honda)
8) Nico Hülkenberg (ALE/Renault)
9) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer)
10) Carlos Sainz (ESP/Renault)
11) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)
12) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
13) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari)
14) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Renault)
15) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)
16) Sergey Sirotkin (RUS/Williams-Mercedes)
17) Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes)
OUT) Charles Leclerc (MON/Sauber-Ferrari)
OUT) Brendon Hartley (NZL/Toro Rosso-Honda)
OUT) Fernando Alonso (ESP/McLaren-Renault)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *