De Ferran considerou o final de semana decepcionante, apesar de ter pontos positivos para a McLaren

Gil de Ferran afirmou que há muitos pontos positivos para a McLaren no fim de semana na Austrália, mas também ficou decepcionado, por ser um dos dois times a não marcar um único ponto em Melbourne.

Carlos Sainz abandonou a corrida no início da sua prova de estreia na McLaren, devido a uma suspeita de falha no MGU-K, e seu companheiro de equipe, Lando Norris, conseguiu apenas o 12º lugar, depois de não conseguir ultrapassar Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo Racing.

De Ferran, o diretor esportivo da McLaren, afirmou que há um sentimento geral de desapontamento, obviamente com o abandono de Sainz, mas também porque Norris estava em oitavo lugar antes do pit stop.

“No geral, devo admitir, que embora houvesse vários pontos positivos para tirar deste fim de semana, nós saímos do Grande Prêmio da Austrália frustrados”, admitiu de Ferran.

“Carlos teve um bom começo, mas infelizmente teve que abandonar com uma falha mecânica precoce. Para Lando, a corrida estava indo bem no início, até que ele ficou preso no trânsito por algumas voltas, o que selou seu resultado fora dos pontos”.

“Do lado positivo, estou satisfeito que Lando tenha conseguido mostrar um desempenho de disputa em seu primeiro GP, e que tenha chegado na bandeira quadriculada.”

De Ferran continuou dizendo que sua previsão de pré-temporada, de uma batalha no pelotão intermediário apertada, vai se tornar realidade, e que o Grande Prêmio do Bahrein pode ser fortemente determinado pelo ritmo da MCL34.

“Como previsto, está claro que várias equipes estão em uma batalha acirrada, incluindo nós mesmos, então quaisquer pequenas melhorias em nosso ritmo e execução, podem ter um impacto significativo em nosso ranking”, acrescentou o diretor esportivo da McLaren.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: