Daniil Kvyat enfrentou um problema na Toro Rosso, que o impediu de chegar ao Q3

Daniil Kvyat disse que havia um elemento “faltando” para o desempenho da Toro Rosso no treino classificatório para o GP do Bahrein de 2019.

O russo não participou da segunda e última saída no Q2 deixando-o em 15º no grid, três posições e três décimos de segundo atrás do seu companheiro de equipe Alexander Albon.

A Toro Rosso mais tarde revelou que um “problema operacional” impediu Kvyat de registrar outra volta rápida na segunda fase da classificação.

Kvyat expressou sua frustração de não conseguir mostrar o ritmo promissor do seu carro, acreditando que ele tinha o ritmo para chegar ao Q3, e disse que algo estava “faltando” no carro.

“Não foi o melhor treino classificatório hoje”, disse Kvyat. “Nós não fizemos a última saída no Q2, então é difícil julgar como teríamos andado, mas eu acho que tínhamos uma chance de chegar ao Q3. Algo estava faltando no carro, então revisaremos o que foi isto.

“Nós tínhamos uma ideia clara do que queríamos fazer na última volta do Q2, então é apenas uma infelicidade que não tivemos chance de fazê-la”.

Kvyat espera repetir a abertura da temporada há duas semanas, onde a Toro Rosso transformou um desempenho mediano no classificatório em pontos durante o retorno do piloto russo à Fórmula 1.

O russo admitiu que a Toro Rosso tem que “lutar mais duro” na corrida para ganhar posições numa batalha muito apertada no pelotão intermediário, mas manteve o nível de otimismo.

“Agora temos que focar na corrida. Teremos que lutar mais forte, mas acho que seremos competitivos”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: