Daniel Ricciardo troca a Red Bull pela Renault para a temporada 2019

Daniel Ricciardo, piloto de 29 anos, anunciou nesta sexta-feira que se juntará a Renault pelas próximas duas temporadas.

Ricciardo tem sete vitórias em GPs e já esteve 29 vezes no pódio da Fórmula 1 em sua carreira. Ele já é muito familiarizado com a Renault, tendo piloto pela equipe junior entre 2007 e 2011 e utiliza os motores Renault na F1 desde 2014.

“Foi provavelmente uma das decisões mais difíceis de tomar na minha carreira. Mas eu pensei que era hora de eu enfrentar um novo desafio.

“Eu percebo que há muito pela frente, a fim de permitir que a Renault alcance seu objetivo de competir no mais alto nível, mas fiquei impressionando com o progresso em apenas dois anos, e sei que cada vez que a Renault participa de um esporte ela acaba ganhando, espero poder ajudá-los nesta jornada e contribuir para trilhar esse caminho”, disse Ricciardo.

Christian Horner, diretor da Red Bull, disse que a equipe ainda não pensou em um substituto para i australiano, mas que o foco ainda está na temporada de 2018.

“Respeitamos totalmente a decisão de Daniel de partir e desejamos a ele tudo de bom em seu futuro”, disse Horner.

“Gostaríamos de agradecê-lo pela sua dedicação e pelo papel que desempenhou desde que se juntou à equipe em 2014, com destaque para as sete vitórias e os 29 pódios que ele conseguiu até agora conosco.

“Vamos agora continuar a avaliar as inúmeras opções disponíveis antes de decidirmos o parceiro de Max Verstappen para a temporada de 2019. Enquanto isso, ainda restam nove corridas em 2018 e estamos totalmente focados em maximizar todas as oportunidades para Max e Daniel pelo restante da temporada”.

A Renault confirmou Nico Hulkenberg como companheiro de Ricciardo para a temporada de 2019 da F1.

Veja o vídeo: