Daniel Ricciardo: Red Bull conquistou o melhor resultado possível

Daniel Ricciardo calcula que a Red Bull conseguiu o resultado máximo possível, pois ele garantiu a segunda posição no Grande Prêmio da Bélgica.

Ricciardo largou a partir da quinta posição do grid, mas rapidamente subiu para a terceira depois de uma colisão na La Source ter atrasado seu companheiro de equipe Max Verstappen e ambos os pilotos da Ferrari.

Ricciardo passou a Force India de Nico Hulkenberg durante a fase de bandeira vermelha, como o australiano ficou na pista e mudou pneus durante a paralisação, para emergir como rival mais próximo de Nico Rosberg.

Ricciardo manteve Rosberg em cheque durante algumas voltas antes do piloto da Mercedes ter aberto para registrar a vitória, deixando o piloto da Red Bull em segundo lugar, para o seu terceiro pódio consecutivo.

“O carro estava muito bom, a única vez que eu não estava feliz com o carro foi durante as primeiras voltas”, disse ele.

“Detritos na La Source acertaram o carro e eu tive o dano, mas nós trocamos a asa dianteira durante o período de bandeira vermelha e o carro ficou bom.

“Nico teve um pouco mais ritmo do que nós, mas em termos de equilíbrio estávamos fazendo tudo o que podíamos, Nico estava apenas controlando, e eu não acho que poderia ter feito muito mais.”

Ricciardo também está otimista que a Red Bull pode fazer mais ganhos sobre a Mercedes nas próximas rodadas, embora admita que o próximo fim de semana de Grande Prêmio da Itália possa ser um desafio.

“Três pódios consecutivos, nós estamos fazendo definitivamente no caminho”, comentou ele.

“É a segunda corrida que terminamos na frente de um deles [Mercedes], obviamente, Lewis estava na parte de trás.

“Monza será o nosso circuito mais desafiador, mas então temos Cingapura e Suzuka no horizonte.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *