Daniel Ricciardo não passa ao Q3 por apenas cinco centésimos e torce por chuva no GP da Alemanha

Daniel Ricciardo, da Renault, não conseguiu chegar ao Q3 por uma pequena margem, mas diz que ele curtiu a batalha apertada no pelotão intermediário, já que apenas cinco centésimos separaram o australiano na P13 e Sérgio Perez na P8.

O ritmo da Renault tem sido um pouco ruim neste fim de semana, particularmente para Ricciardo no terceiro treino livre, terminando entre os últimos três colocados. Não foi onde ele terminou a qualificação, mas ele parou pelo Q2, quando ficou na parte ruim da briga extremamente apertada do pelotão intermediário.

“É frustrante estar do lado errado no Q2, mas foi incrivelmente apertado”, admitiu o piloto de 29 anos. “Nós éramos os últimos nos 1:12.7 e menos de meio décimo teria colocado em oitavo e na próxima parte da sessão. Por este lado, o pelotão intermediário é muito legal, já que é tão próximo”.

“Do meu lado, eu tenho que levar a culpa por isso, já que eu sei que poderia ter feito um pouquinho mais. Nós fizemos um bom progresso pela manhã, então parecia que estaríamos mais próximos do top 10”.

Com a chuva como possibilidade no domingo, Ricciardo reconhece que ele pode surpreender se isto acontecer. Se não, ele ainda está confortável que conquistará algumas posições.

“Amanhã seria bom se chovesse. Mesmo se não chover, ficaremos bem. Tem um pelotão competitivo à nossa frente, mas, por agora, vamos em frente e ver o que acontece”.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: