Correa se junta à Alfa Romeo como piloto de desenvolvimento

Juan Manuel Correa foi nomeado piloto de desenvolvimento da Alfa Romeo para a temporada de 2019.

O norte-americano de 19 anos combinará sua nova função, com sua primeira temporada no campeonato de Fórmula 2, com o Sauber Junior Team, comandado por Charouz.

Pilotando para a Jenzer Motorsport na GP3 na última temporada, Correa terminou em 12o na classificação, com 42 pontos, marcando como melhor resultado, um quarto lugar em Barcelona.

“Ter recebido essa oportunidade e fazer parte de uma equipe e marca tão icônicas no automobilismo, a Fórmula 1 em particular, é um privilégio para qualquer piloto”, disse Correa.

“Eu farei o meu melhor para honrar a oportunidade que me foi dada, e quero agradecer a Fred Vasseur e toda a Alfa Romero Racing por ter me recebido. Estou animado com o futuro.”

Na função, Correa se junta a sua companheira da F2, Tatiana Calderon, que continuará a trabalhar para a Alfa Romeo em um papel semelhante ao longo de 2019.

O chefe da equipe Alfa Romeo, Frederic Vasseur, acrescentou: “Estamos felizes em anunciar que Juan Manuel Correa se juntou à Alfa Romeo Racing”.

“Juan Manuel estará assumindo um novo desafio com a nossa equipe como nosso piloto de desenvolvimento, e estamos ansiosos para avançar ainda mais com suas habilidades, em apoio ao seu progresso como piloto de corridas”, finalizou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: