Contente com o caminho do esporte, F1 vai finalizar planos para 2021 nos “próximos meses”

O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, disse que a Liberty Media finalizará os planos para a temporada de 2021 nos próximos meses. O esporte está programado para uma grande renovação em três anos, quando os regulamentos técnicos receberão uma grande reformulação.

A Liberty já apresentou seus planos para as equipes de F1 sobre as novas regras esperados para o motor, que não foram recebidas com alegria pela Mercedes e Ferrari. Mas esses planos são meros projetos e Carey espera que um quadro mais claro se desenvolva em breve.

“Apresentamos algumas mudanças recentes na regulamentação para a próxima temporada”, disse Carey. “E introduziremos uma lista maior de mudanças nas regulamentações esportivas nas próximas semanas para melhorar ainda mais o esporte.

“O mais importante é que continuamos a avançar com um conjunto mais amplo de mudanças nas estruturas de custos, distribuição de receita, regulamentos e governança – o chamado acordo de Concórdia.

“Fizemos um bom progresso com as equipes, concordamos com as metas e objetivos e agora precisamos trabalhar com os detalhes para encontrar os compromissos certos ao finalizarmos esses acordos nos próximos meses para a temporada de 2021.”

Quando perguntado sobre como está a fase de transição atual, ele disse: “Eu me sinto bem com as negociações. ‘Deus está sempre nos detalhes’, e temos detalhes para resolver. Mas eu acho que as pessoas concordam com as metas, as pessoas concordam com a direção, e eu acho que os pontos gerais que estamos tentando alcançar, e a visão para o esporte.”