Começa a construção do circuito para o GP do Vietnã

Começa a construção do circuito para o GP do Vietnã

As obras de construção do circuito para o Grande Prêmio do Vietnã, começaram, com o presidente da FIA, Jean Todt, esperando que a nova corrida inspire uma tradição maior de automobilismo no país. O circuito em Hanói, deve ser introduzido no calendário a partir do próximo ano.

Esta nova corrida irá somar outro evento à Ásia, após a saída da Malásia no final de 2018, com eventos na Coreia e na Índia também indo e vindo nos últimos anos.

A notícia da adição da corrida ao calendário de 2020, ainda não foi confirmada, bem como, pistas históricas como Silverstone e Monza não têm garantido um futuro a longo prazo na F1.

No entanto, o chefe do automobilismo mundial espera que a corrida tenha um impacto positivo, tendo lançado a pedra fundamental antes do início da construção.

“É fantástico para o desenvolvimento do automobilismo no Vietnã e na região”, disse Todt aos repórteres.

“Eu realmente espero que em breve, aqui também haja instalações para sediar corridas de kart, corridas de drifting”.

“Você tem jovens talentosos com paixão pelo automobilismo, por isso acho que é muito importante envolver rapidamente uma nova categoria de automobilismo.”

A corrida de Hanoi ainda deve ser incluída na programação de 2020, juntamente com uma corrida de rua em Miami, apesar do fracasso da Liberty Media em adicionar a corrida ao calendário deste ano.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: