Coluna Fala, Piloto com Pietro Fittipaldi – Semana especial acelerando na F1

A Fórmula 1 realizou nesta semana dois dias de testes no Bahrein, palco do GP do último domingo, e eu tive o privilégio de pilotar o carro da Haas em dois dias. Na terça-feira, a condição do traçado era um pouco úmida, mas isso permitiu que eu acelerasse enquanto a pista estava secando e aproveitei bem essas 20 voltas com pneus usados.

Eu até fui pego de surpresa, já que o plano original da equipe era que eu somente testasse no dia seguinte. Na quarta-feira, o treino também foi muito bom. Eu testei pela manhã e o Romain Grosjean, piloto titular da Haas, à tarde.

Completei 48 voltas e fui o quinto mais rápido da manhã: conseguimos melhorar o carro e tivemos ótimo feedback dos engenheiros da Haas. Eu me senti muito mais confortável pilotando o carro nesses últimos dias, pois já tive a experiência com o modelo VF-19 na pré-temporada em Barcelona. Antes disso, eu também andei no carro de 2018 assim que acabou a temporada em Abu Dhabi.

Foto: Haas F1 Team

Este tem sido um ano de realização de um sonho e agradeço muito à minha família e os patrocinadores que acreditaram em mim, em especial Carlos Slim, da Claro/Embratel, a família Moura das Baterias Moura e ao Gutemberg dos Santos, da Traxalt.

Estive no Bahrein desde quinta-feira antes do GP e acompanhei todo o trabalho da equipe na corrida. Eu tenho escutado as conversas de rádio e também participo das reuniões para entender tudo sobre as características do carro, ouvindo também as análises do Grosjean e do Kevin Magnussen. São dias muito especiais desde quando fui anunciado piloto de testes em novembro de 2018.

Ao todo, já são 184 voltas que andei com os carros da Haas e fico feliz de ter sido o piloto de testes que mais completou voltas nesse período.

*Pietro Fittipaldi é piloto de testes da Haas na F1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: