Claire Williams é contra um calendário da Fórmula 1 com mais de 21 corridas

Claire Williams admitiu que ela e sua equipe Williams são contra um calendário da Fórmula 1 com mais de 21 corridas no futuro.

O calendário de 2020 da Fórmula 1 está previsto para apresentar 22 corridas, após a confirmação do Grande Prêmio do México de permanecer na programação por mais três temporadas.

No começo do ano, a F-1 anunciou as corridas no Vietnã e Holanda para o ano que vem, com os proprietários da Fórmula 1, a Liberty Media, com uma clara intenção de expandir o cronograma da Fórmula 1.

No entanto, nem todos concordam com isso, e geralmente são os diretores de equipe que têm mais força de opinião sobre o assunto. Claire questionou se adicionar mais uma corrida é realmente sensato.

“Enquanto mantivermos um limite no número de corridas, 21 é o número máximo na minha opinião”, disse a vice-diretora da Williams. “Pessoalmente, eu gostaria de ver menos corridas porque você reduz a oferta e aumenta a demanda, isso é economia básica.

“É o mesmo com as corridas. Você coloca muitos eventos no calendário e é muito para as pessoas consumirem quando há tanta concorrência no mercado quando se trata de outros eventos esportivos ou outras mídias etc.

“A outra consideração é pessoal. Se você aumenta o número de corridas, aumenta a pressão na sua equipe do ponto de vista do desempenho e do que elas são capazes de fazer.

“Com que frequência eles querem ficar longe, um equilíbrio entre trabalho e vida é difícil. Mas com equipes menores, como a nossa, com orçamentos menores, é difícil pensar em como administramos um calendário já com 21 corridas.”

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: