Brundle diz que as ordens da Ferrari são “humilhantes e frustrantes” para Leclerc

Martin Brundle criticou as ordens de equipes da Ferrari durante o Grande Prêmio da China, e disse que elas poderiam ser prejudiciais para o jovem piloto. A Ferrari vê Sebastian Vettel como o piloto número um, apesar da velocidade óbvia de Charles Leclerc. Durante a corrida, Leclerc recebeu ordens para deixar Vettel passar, o que causou muita controvérsia.

“A percepção geral era de que Vettel era o mais veloz em Xangai, e assim, quando ele estava próximo de Leclerc, com a Mercedes se afastando na frente, a equipe teve que fazer algo sobre isso. “, disse Brundle em sua coluna pós-corrida Sky Sports.

“Eles ordenaram que Leclerc o deixasse passar, o que, é claro, é humilhante e frustrante para o jovem monegasco, e especialmente irritante depois que a confiabilidade do carro lhe roubou o que seria uma vitória sencaional, duas semanas antes.

“A Ferrari tem sido notavelmente aberta e franca sobre como eles vão lidar com as ordens de equipe nesta temporada, com uma vantagem para Vettel, mais experiente, se necessário”, acrescentou Brundle.

“Isso foi presumivelmente para evitar alguns dos erros e dramas nos últimos anos, que criaram críticas e pressões significativas”.

Leclerc lidou bem com a situação e espera que, se continuar a mostrar seu ritmo, a Ferrari o veja como número 1.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: