Briatore afirmou que Alonso voltaria para a F1 se Mercedes ou Ferrari chamassem

Flavio Briatore afirmou que está confiante de que o bicampeão Fernando Alonso, retornará para a Fórmula 1, se a Mercedes ou a Ferrari chamarem o piloto espanhol.

Alonso passou a última temporada na McLaren, mas anunciou em agosto que ele estaria deixando o esporte no final deste ano.

Briatore acredita que Alonso poderia seguir os passos de Ayrton Senna e Alain Prost.

“Se a Mercedes ou a Ferrari baterem na porta de Fernando, ele certamente voltará”, disse Briatore a Motorlat. “Eu acho que depois de tantos anos, ele precisa de uma pequena folga, muitos fizeram, Prost, Senna, mas eu não tenho certeza se ele não retornará novamente.”

Briatore ressaltou que Alonso só consideraria um retorno à Fórmula 1, se ele estiver confiante em ganhar uma única corrida ou até mesmo um campeonato.

“Há apenas duas opções: Mercedes e Ferrari, não há outras soluções”, acrescentou Briatore. “As outras opções estão terminando em quarto, quinto ou sexto. Algum dia as equipes perceberão que, para vencer o Campeonato de Construtores, precisam ter dois fortes pilotos nas equipes. Então, veremos o que acontece em alguns meses da temporada”, concluiu Briatore.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: