Brendon Hartley mantém foco em 2018 sem saber seu destino para a próxima temporada

Brendon Hartley, da Toro Rosso, defendeu seu histórico na Fórmula 1, apesar de dúvidas sobre a sua continuidade na categoria.

O lugar de Hartley na Toro Rosso tem sido questionado durante a maior parte de 2018; Daniil Kvyat já assinou com a equipe para 2019, enquanto o jovem candidato ao título da Fórmula 2, Alexander Albon, tem sido ligado à uma vaga.

Hartley marcou apenas quatro pontos em sua carreira de 23 corridas na Fórmula 1, comparado aos 29 conquistados pelo seu companheiro de equipe Pierre Gasly, mas insistiu que demonstrou evolução durante sua primeira temporada completa.

“Eu definitivamente melhorei”, disse Hartley. “Havia muito a aprender como novato e, apesar de eu já ter 28 anos, ainda sou novato na Fórmula 1. Vindo da LMP1, havia muitas similaridades, que eu senti muitas vezes, mas então também havia muitas coisas novas para aprender, principalmente a lidar com os pneus.

“Talvez o ambiente da Fórmula 1, o estilo de corrida. Eu acho que há muita pressão externa colocada em você como piloto. Eu senti durante a temporada que talvez eu tenha endurecido minha abordagem, fiquei mais forte, aprendi com os erros, descobri com os engenheiros o que seria melhor para o fim de semana em termos de carro, de ajuste.

“Eu acho que trouxe muita experiência para a equipe. Eu acho que as últimas corridas, a segunda metade da temporada eu definitivamente fiquei mais forte. No classificatório, eu e o Pierre estivemos muito alinhados, algumas vezes com ele à frente, algumas eu estive à frente.

“As corridas nem sempre foram boas. Eu não acho que olhar os pontos é um reflexo verdadeiro. Eu acho que às vezes as pessoas esquecem que isto é um esporte de equipe, não apenas individual, é muito um esporte de equipe. Eu jogo pela equipe, e agora o foco está realmente em ter certeza que estaremos à frente da Sauber antes do fim da temporada.

“Este é o foco principal da Toro Rosso agora”.

 

A F1Mania traz todas as informações do GP do Brasil ‘in loco’, com uma cobertura especial direto do autódromo de Interlagos.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

 

Responda nossa enquete: Quem vai vencer o Grande Prêmio do Brasil de 2018?


 

Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1