Brawn disse que GP da China mostrou que ponto por volta mais rápida “realmente funciona”

O diretor de automobilismo da Fórmula 1, Ross Brawn, acredita que o Grande Prêmio da China foi a mais clara indicação, de que a decisão de introduzir um ponto de bônus para a volta mais rápida em 2019 está funcionando.

Pierre Gasly marcou a volta mais rápida, e portanto, ganhou um ponto extra, ao registrar seu melhor resultado como piloto de sua nova equipe.

“Fiquei particularmente satisfeito por ver a inovação introduzida em parceria com a FIA para esta temporada, que conceder um ponto para o piloto definir a volta mais rápida da corrida, está começando a ter efeito”, disse Brawn ao RaceFans.

“A atração de um ponto extra, desde que seja estabelecido por um piloto que esteja entre os 10 primeiros na bandeirada, foi impulsionado pelo desejo de adicionar um pouco de tempero aos estágios finais de uma corrida, especialmente quando a ordem parece mais ou menos definida. Na China funcionou desse jeito”.

“As seis primeiras posições mais ou menos decididas, mas com Pierre Gasly com uma boa vantagem para Daniel Ricciardo, da Renault, a Red Bull decidiu explorar a oportunidade que a vantagem dava para um pit stop gratuito. Eles colocaram o francês com um jogo de pneus macios, e mandou-o a caminho de uma tentativa de volta mais rápida.

“Foi ótimo assistir às cronometragens na penúltima volta, vendo Gasly marcar os melhores tempos em todos os três setores, para eventualmente roubar a volta mais rápida de Sebastian Vettel.”

“Antes da parada de Gasly, você também podia ouvir os outros pilotos discutindo suas opções nos estágios finais com suas equipes, apesar de nenhum deles ter tido nenhum risco extremo. Essa foi uma regra inventada para agradar os fãs e eu acho que hoje vimos que realmente funciona”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: