Bottas quer provar a si mesmo que ‘está de volta’

Valtteri Bottas teve um 2018 ruim e voltou como um piloto diferente no início desta temporada. Ele mudou completamente sua estratégia e após as primeiras corridas, os fãs pensaram que o finlandês poderia desafiar Lewis Hamilton para o título. No entanto, ao longo das últimas corridas, Bottas parece ter voltado à sua versão de 2018, e está sob pressão para manter seu lugar na Mercedes na próxima temporada.

A mudança que foi feita depois de 2018 foi incrível e Bottas revelou como ele se recuperou de um tempo desafiador.

“Eu não estava me sentindo muito otimista em relação a nada, especialmente a Fórmula 1”, disse Bottas ao site oficial da F1. “Consegui transformar esses sentimentos em mais energia e um pouco de atitude”.

“Encontrei uma maneira de entender o que estava sentindo e percebi que talvez eu precisasse me priorizar mais, porque, no final, só tenho uma carreira.”

Há muita pressão sobre Bottas nesta temporada e muitos rumores estão circulando sobre o futuro do finlandês, com pessoas acreditando que ele será substituído no ano que vem. Ele espera usar a mesma abordagem na segunda metade da temporada e provar que merece seu lugar.

“Estou levando as coisas a cada dia, em vez de olhar muito à frente e realmente tentar tirar o máximo proveito de todas as situações”, disse Bottas. “Foi uma chamada de despertar no ano passado”.

“Obviamente, há diferentes razões que me levaram a essa parte difícil do ano passado, mas talvez houvesse um propósito, então eu poderia encontrar o próximo nível para o meu desempenho por estar em um tipo diferente de mentalidade”, acrescentou Bottas.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: