Bottas diz que precisa ser “perfeito” na temporada 2019

Valtteri Bottas disse que precisa ser “perfeito” na temporada de 2019, a fim de alcançar mais de seus objetivos na Fórmula 1, e vencer seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton.

Em 2018, Bottas não conseguiu ganhar nada ao longo do ano e terminou em quinto na classificação dos pilotos, enquanto Hamilton acumulou 11 vitórias em todo o calendário e o próprio campeonato.

Apesar dos maus resultados, a Mercedes ainda manteve Bottas em 2019, mas sua vaga pode estar sob pressão de Esteban Ocon para 2020, depois dele ter sido contratado como piloto reserva este ano.

O finlandês tem se preparado durante o inverno para esta temporada, e está preparado para lutar contra Hamilton.

Bottas disse para a Motorsport Week: “Para lutar contra Lewis eu preciso me apresentar no meu melhor, e isso vem junto através de muitos detalhes de pilotagem.

Neste inverno eu tenho tentado atacar e aprender os pontos principais”.

“Normalmente há tendências em que eu tenho um déficit para Lewis em certos tipos de curvas, por que isso está acontecendo e como posso consertá-lo. É uma longa história.”

“Todas as situações de corrida, mentalidade, atitude, tudo eu vou tentar ser o mais perfeito que eu posso ser este ano. Eu não posso te dizer todas essas coisas, mas eu quero que esta temporada seja a minha melhor temporada até agora, e não deixar qualquer pedra sobre pedra”.

“No final da temporada, não quero pensar que gostaria de ter tentado com mais afinco ou teria feito algo diferente, por isso quero aproveitar todas as oportunidades.”

Com essa motivação em mente, ele também falou sobre como não tinha conseguido durante o tempo que passou na Fórmula 1 até agora.

“Bem, primeiro de tudo eu ainda sinto que não consegui nada na Fórmula 1”, disse Bottas.

“Então, para mim, tenho muito a conseguir e quero cumprir meus objetivos. Ainda tenho muito o que fazer na Fórmula 1. Sinto que não tenho nada a provar para ninguém além de mim mesmo”.

“A equipe sabe exatamente o que sou capaz de fazer, mas dependerá de mim e de nós, como equipe, trabalhar muito para conseguirmos jogar no meu melhor nível o tempo todo”.

“Eu sei exatamente o que posso fazer se eu me apresentar no meu melhor nível”, finalizou Bottas.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

 

F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

 

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: