Bottas afirma que tinha ritmo para estar na pole

Valtteri Bottas afirmou que seu Mercedes tinha ritmo para estar na pole para o Grande Prêmio do Brasil, mas ele só conseguiu um terceiro lugar no grid.

Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, conquistou a 100ª pole position da equipe em sua história, mas Bottas ficou a apenas um décimo e meio atrás do pentacampeão mundial.

O finlandês foi o mais rápido na segunda parte da classificação, mas não conseguiu transformar isso em pole no Q3, em Interlagos.

“Sim, não muito longe, mas aqui as margens são sempre pequenas”, admitiu Bottas.

“Eu sabia que neste fim de semana eu tinha ritmo para estar na pole”.

“Estava lá para eu pegar, mas não consegui hoje.”

O finlandês tinha uma boa chance após o setor intermediário de sua última rodada no Q3, mas um pequeno erro no final da volta custou caro a ele.

“Eu estava mais do que dois décimos na segunda volta, mas perdi tudo na última curva, então é bastante decepcionante”, acrescentou.

Bottas disse que quando a chuva começou a cair mais forte na segunda parte da classificação, ele ficou feliz.

“Isso realmente depende da situação, mas uma vez que a chuva começou a cair, felizmente já tínhamos uma boa volta, então não precisamos correr riscos”, admitiu ele.

“Às vezes você precisa ir para isso e apenas tentar.”

Dependendo das possíveis penalidades para Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, Bottas pode começar a subir no grid para a corrida de domingo.