Boatos sobre retorno de Raikkonen para Ferrari são minimizados

O ex-piloto da Ferrari Mika Salo, minimizou as especulações de que Kimi Raikkonen poderia voltar para a equipe de Maranello no final da temporada.

Com a fraca performance de Sebastian Vettel, seu futuro na Fórmula 1 permanece muito incerto. Alguns rumores sugeriram que o substituto mais óbvio para Vettel se ele fosse deixar a Ferrari, na verdade seria Raikkonen.

Raikkonen só se juntou à sua nova equipe, a Alfa Romeo Racing, no início desta temporada, depois de ser companheiro de equipe de Vettel na Ferrari por vários anos. As ações de Charles Leclerc na Ferrari continuam a crescer, e as pessoas estão sugerindo que o finlandês seria o número dois ideal para o jovem piloto monegasco.

“Eu vi alguns rumores sobre isso (o potencial de retorno de Raikkonen), mas parece improvável”, afirmou Salo à Ilta Sanomat. “A carreira de Kimi já está perto do fim e ele parece feliz por poder pilotar sem pressão na Alfa Romeo. A Ferrari exige um nível de pilotagem e esforço bastante diferente”.

Salo acredita que o retorno de Raikkonen para a Sauber, agora chamada Alfa Romeo, foi bom até agora, e ele é o homem ideal para pilotar pela equipe do pelotão intermediário: “Kimi vem pilotando como o piloto experiente que precisa ser”.

“Não há como vencer naquele carro, então Kimi leva tantos pontos quanto conseguir. A experiência de Kimi pode ser vista muito bem na Alfa Romeo”, concluiu Salo.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: