Binotto elogia “jogo em equipe” de Leclerc para favorecer Vettel na Austrália

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, elogiou Charles Leclerc pela sua exibição na Austrália, a primeira corrida de Fórmula 1 como piloto da equipe de Maranello.

Leclerc terminou na P5, atrás de seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, no que foi um início de temporada decepcionante para a equipe que muitos creditavam como favorito no mundial.

Leclerc foi orientado a manter a posição atrás de Vettel no Albert Park e Binotto destacou a capacidade de ser um “jogador de equipe” como uma qualidade.

“Estou feliz, estou feliz com a forma como ele está se comportando jogando em equipe”, disse Binotto, da ‘Austosport’.

“Não apenas como piloto, ele é muito útil para o time. Ele está muito envolvido, tentando dar o melhor de si, forçando os engenheiros a tentar fazer com que eles melhorem a si mesmos e também melhorem o carro.

“Se julgarmos todo o seu fim de semana, foi muito forte. Seu quali não foi perfeito, ele está ciente disso, mas acho que ele também foi bom no Q1, Q2.

“Talvez não tenha sido perfeito no Q3, mas em geral ele teve um bom final de semana. Sua segunda temporada também começou muito bem.

“Estou feliz com a forma como ele abordou a primeira corrida e é um bom ponto de partida.”

Vettel também elogiou Leclerc e a forma como ele se estabeleceu dentro da Ferrari.

“Para Charles, obviamente, é um sonho se tornando realidade – semelhante a mim, obviamente em um ponto diferente de sua carreira”, disse Vettel ao site ‘Autosport’.

“É muito bom ser jovem e se juntar a um grande time como esse.

“Ele se saiu muito bem com o que eu vi até agora, ele vai colocar muita pressão em mim toda a temporada.

“Estou ciente disso e acho que será muito próximo. Ele é muito talentoso. Quero conhecer os pais dele e parabenizá-los porque, pela aparência deles, eles criaram um bom menino e um piloto rápido também.

“Tenho certeza de que teremos batalhas duras e apertadas este ano, mas, mais do que tudo, espero que possamos nos divertir juntos”.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: