Binotto diz que Leclerc deve estar chateado

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, admitiu que Charles Leclerc teria todo o direito de ficar um pouco chateado, depois que o piloto monegasco foi orientado a dar passagem para seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, no Grande Prêmio da China, neste domingo.

A Mercedes dominou completamente a corrida em Xangai, com Lewis Hamilton liderando a terceira dobradinha consecutiva da equipe em 2019.

Vettel não teve o mesmo rendimento que a Mercedes nos estágios iniciais, e foi uma diferença considerável no ritmo entre as duas melhores equipes.

Leclerc ultrapassou Vettel no início da corrida, mas a Ferrari ordenou que o piloto de 21 anos abrisse passagem para seu companheiro de equipe.

“Se Charles está chateado, ele está certo em ficar”, disse o diretor da Ferrari, ao GP Fans. “Talvez da próxima vez, seja para sua vantagem. Eu entendo o sentimento de Charles, é uma vergonha para ele”.

“Naquela etapa da corrida, a Mercedes estava simplesmente mais rápida, tentamos dar a Sebastian uma chance de manter o ritmo da Mercedes. Não era para dar uma vantagem a um piloto ou outro, nós, como equipe, fizemos o que podíamos em uma etapa importante da corrida”.

Esta não é a primeira vez que houve ordem de equipe contra Leclerc nesta temporada. Na etapa de abertura da temporada de 2019 em Melbourne, Leclerc tinha o carro mais rápido, mas foi aconselhado a desacelerar e não tentar passar seu companheiro de equipe.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Chegou o GP 1000 da Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: