Binotto considerou uma decisão corajosa a escolha dos pneus no GP da Itália

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, elogiou sua equipe por ter feito uma chamada “corajosa” para Charles Leclerc colocar o pneu composto duro, enquanto fazia sua única parada na corrida na Itália.

Leclerc pilotou excelentemente em Monza para conquistar sua segunda vitória consecutiva com a Ferrari. Lewis Hamilton foi a principal ameaça para Leclerc na maior parte da corrida, e ele usava pneus médios quando parou para trocar na 19ª volta.

O piloto da Ferrari viu Hamilton parar para trocar de pneu e decidiu dar uma volta atrás de seu rival. Binotto afirmou que a Ferrari estava ciente de que a primeira volta fora dos boxes seria difícil para Leclerc nos pneus mais duros.

“Estávamos olhando para o macio, a degradação não era de alguma forma crítica, mas estava lá”, disse Binotto, conforme citado pelo GPToday.net. “Sabíamos que, se nos esforçássemos, teríamos um ritmo melhor até o final da corrida”.

“E foi aí que vimos que era importante nos proteger. Derrotando os outros nos médios, sabíamos que após a parada a primeira volta seria difícil. É aí que acho que foi um ponto chave para a corrida, para a vitória. Acho que essa escolha foi corajosa, mas a certa”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: