Berger diz que Ferrari “errou” favorecendo Vettel em 2019

Gerhard Berger diz que a Ferrari “errou”, dando a Sebastian Vettel a vantagem nas três primeiras corridas da temporada 2019 de Fórmula 1.

Leclerc conseguiu chegar próximo de uma vitória nesta temporada até que ele perdeu potência no Bahrein. O quatro vezes campeão mundial Vettel está certamente sob pressão, e Berger sugere que a Ferrari precisa reequilibrar seu apoio.

“Tanto quanto eu gosto de Sebastian, e tanto quanto eu avaliá-lo, aqui está um menino que é capaz de vencer o campeonato mundial. Não acho que seja suficiente dizer: “Este aqui é experiente, este não é experiente, por isso tomamos o cartão da experiência. Acho que eles entenderam errado “, disse o ex-piloto da Ferrari.

“Dizendo isso, você sempre tem que discutir esse ponto de uma maneira diferente, depende de onde você está na temporada. No ano passado, quando estávamos em Monza, e Arrivabene disse para deixarmos tudo correr, quando o campeonato já estava no estágio final, ficou claro que, se alguém tinha uma chance, não era Raikkonen, era Sebastian”.

“Então eu iria reagir do outro jeito. É uma questão de quando é, e realmente dar a alguém nem sequer uma chance de ganhar o campeonato? E se você fizer isso na primeira ou segunda corrida, eu não concordo”, disse ele ao motorsport.com.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: