Audiência de TV da Fórmula 1 caiu 5% nesta temporada

A Liberty Media anunciou que a audiência de TV da Fórmula 1, caiu 5% depois que clientes na Itália foram forçados a assistir no canal de TV paga.

A Itália é o segundo maior mercado de esportes. A notícia de que a F1 passaria para a TV paga surgiu no início da temporada. O Reino Unido enfrentou o mesmo problema até que um acordo foi feito para que o Channel 4, tivesse destaques para todas as corridas na próxima temporada.

“A audiência televisiva no dia da corrida em relação ao ano anterior caiu 5%, mas isso se deve em grande parte à nossa passagem da TV gratuita para a TV paga na Itália”, disse o diretor executivo da F1, Chase Carey, em entrevista à Forbes.

Desde a virada da década, a redução percentual total está em 41,3%. Após as notícias de hoje, é óbvio que a Liberty Media ainda precisa ser capaz de parar e reverter isso.

A F1 TV finalmente foi lançada, depois de muitos problemas no início da temporada. Este também é um serviço baseado em assinatura.