Assim como Senna e Schumacher, Hamilton elevou o nível dos pilotos na F1

Para muitas pessoas o domínio da Mercedes na era V6 turbo-híbrida presenteou Lewis Hamilton com quatro dos seus cinco títulos mundiais. Mas Ross Brawn acredita que o britânico elevou o nível e as expectativas dos pilotos de Fórmula 1 nesta temporada e demonstrou que está entre os melhores que o esporte já viu.

“As pessoas têm certas expectativas sobre os pilotos e a Fórmula 1 e, muito ocasionalmente, pilotos que mudam drasticamente essas expectativas”, disse Brawn.

“Ayrton Senna fez isso, Michael Schumacher mostrou isso e agora Lewis. Aqueles momentos de Lewis e as muitas lutas que vimos na pista nesta temporada, garantimos que tivemos um ano que não esqueceremos tão cedo “.

Apesar de uma temporada melhor, Brawn sabe que ainda tem trabalho a fazer para melhorar a imagem pública do esporte. Ele falou sobre o principal problema em sua opinião.

“Ainda temos apenas seis carros dominantes na pista e quatorze estão muito atrás. Temos que procurar ainda mais por uma solução para ver um desempenho muito mais consistente em todos os carros do grid.”

O início da nova temporada em março marcará a estreia da nova asa dianteira. Esse seria o trampolim para uma mudança drástica nos regulamentos (motores e aerodinâmicas) em 2021. A essa altura, finalmente devemos ter clareza sobre a chegada de um teto orçamentário para juntar o grid.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?