Após Hamilton, Mercedes renova contrato com Valtteri Bottas

Depois de divulgar acerto do novo contrato de Lewis Hamilton, a Mercedes anunciou que Valtteri Bottas assinou um contrato de mais um ano, garantindo sua permanência na ‘Silver Arrow’.

Embora ele tenha brigado para estar no topo do pódio nesta temporada, as falhas nem sempre foram culpa do finlandês, uma vez que erros de estratégias e problemas com o carro tiraram pontos do carro 77 da Mercedes.

Confirmando seu novo contrato, a Mercedes disse em um comunicado que, em 2018, ele deu um passo significativo no desempenho e complementa Lewis Hamilton como parte do mais forte emparelhamento de pilotos no esporte atualmente.

Bottas acrescentou: “É uma grande notícia! Irei correr pela Mercedes em 2019 e foi bom anunciar aqui em Hockenheim; Não apenas pela corrida ser na ‘casa’ da Mercedes, mas também o circuito onde tirei as minhas primeiras vitórias em 2007.

“Este ano, com um inverno cheio de preparação, pude dar um bom passo e acredito que ainda há mais por vir. Nós não tivemos muita sorte nas corridas este ano, mas a equipe sabe como estou me saindo, e isso é um grande sinal de confiança”, disse Bottas.

“Eu gosto de trabalhar com a equipe e também de ser companheiro de equipe com Lewis, temos um bom relacionamento, honesto e direto, e sempre com o objetivo de obter os resultados certos para a Mercedes”.

“Temos uma grande batalha em nossas mãos agora, então é bom ter o futuro decidido [em relação aos contratos] para todos, isso significa que podemos ter um foco total na luta pelo campeonato”.

O finlandês de 28 anos assinou um contrato de extensão de mais um um ano com a equipe, com a opção de renovação em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *