Apesar do segundo lugar Bottas não teve um bom ritmo no Bahrein

Valtteri Bottas, da Mercedes, acredita que o déficit de ritmo que sofreu com relação ao companheiro de equipe, Lewis Hamilton, durante o Grande Prêmio do Bahrein, deveu-se a uma sacola plástica que ficou presa em sua asa dianteira, em um dia tempestuoso no circuito de Sakhir.

O finlandês fez uma excelente largada, disputando com Hamilton e com as Ferraris ao longo da primeira volta. Ele acabou caindo para o quarto lugar depois que um breve bloqueio de freios, deixou Charles Leclerc e Hamilton passarem.

Bottas estava a quase 30 segundos de Hamilton nos estágios finais da corrida, e ele não havia passado a Ferrari de Leclerc antes do safety car ser acionado nas últimas voltas, por causa das duas Renaults, que abandonaram na curva 1.

“Foi extremamente difícil manter o ritmo durante a corrida”, disse Bottas.

“Mas houve algumas boas disputas, e eu tive que salvar o motor em algum momento, quando não havia ameaça atrás e uma grande lacuna para os da frente”.

“Eu também tinha algo como uma sacola de plástico presa na asa dianteira, custando desempenho. Não foi a corrida perfeita, mas, no final, a sorte estava do nosso lado e nós definitivamente a pegamos, especialmente eu, depois da má sorte do ano passado.”

Bottas também está certo que o ponto dado para a volta mais rápida da corrida será importante na disputa do campeonato, ele mantém a liderança da classificação de pilotos, devido ao ponto de volta mais rápido que ele marcou na rodada de abertura na Austrália.

“São pontos que contarão no final do campeonato”, acrescentou o finlandês. “Obviamente, neste momento, isso não importa muito, mas o que importa é no final do campeonato. E vimos muitos campeonatos terminando com margens muito pequenas”.

“Hoje isso foi um pouco fora de alcance, porque com o ritmo forte da Ferrari eles conseguiram, mas com certeza quando haverá a oportunidade, isso será importante”.

“De qualquer forma, apesar de parecer uma corrida super difícil, estou feliz por receber essa quantidade de pontos porque, no final, a consistência será a chave”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: