Alonso: “Um ou dois décimos podem valer muitas posições em Interlagos”

Fernando Alonso (McLaren) – TL1: não particiou / TL2: P13

“Foi uma sexta-feira positiva. Eu perdi o TL1 e testei um composto de pneu, mas ainda conseguimos obter todas as informações que precisávamos e fazer todos os testes que queríamos de qualquer maneira, já que tivemos uma segunda sessão limpa, apenas um pouco interrompida pela bandeira vermelha. Agora precisamos analisar tudo e esperamos estar mais competitivos amanhã. Como sempre nesta pista, um ou dois décimos podem significar cinco ou seis posições, por isso precisamos encontrar a configuração certa no acerto esta noite e encontrar a perfeição na nossa volta amanhã. Há muito trabalho a fazer, mas estou bastante confiante.”

Stoffel Vandoorne (McLaren) – TL1: P19 / TL2: P17

“Não foi a sexta-feira ideal para nós. Tivemos alguns problemas no TL1 e no TL2, que reduziram nosso dia um pouco, então não tivemos a corrida que queríamos. Fizemos muitos testes e preparações para o próximo ano no TL1, então não é o tipo de preparação que você quer seguir para o fim de semana, mas é assim que acontece às vezes. Espero que amanhã tudo seja resolvido e possamos começar a construir um final de semana propício. O grid aqui é sempre super apertado, por isso é importante realmente extrair todos os décimos que você tem no carro. Almejamos fazer isso amanhã na classificação para tentar aproveitar ao máximo. O tempo também parece um pouco instável para o domingo – espero que isso seja uma vantagem para nós. Se as condições são difíceis e a degradação do pneu é difícil, então acho que sempre há uma boa oportunidade para nós. Espero que amanhã seja melhor e possamos nos classificar com um pouco mais de preparação, e então veremos onde terminamos.”

Lando Norris  (McLaren) – TL1: P16 / TL2: não participou

“Hoje foi definitivamente um dia mais produtivo do que minha última visita a Interlagos! É uma nova pista novamente para mim e eu estava tentando entrar no ritmo do circuito. Eu levantei o ritmo rapidamente. Eu fiz os testes que eu precisava fazer tanto para o meu lado quanto para a equipe, e eu fiz alguns treinos, então foi uma boa sessão.”