Alonso revela sua maior conquista na F1

Fernando Alonso disse que houve um momento em sua carreira na Fórmula 1, que eclipsou a conquista de dois títulos no Mundial.

Alonso vem refletindo sobre sua carreira na Fórmula 1 que começou em 2001, com o piloto decidindo encerrá-la no final da temporada de 2018.

Mas o espanhol destacou que receber o Premio Príncipe de Asturias em 2005, como sua maior conquista, um prêmio que reconhece aqueles que alcançaram a excelência em ciência, humanidades, assuntos públicos e esporte.

“O Premio Príncipe de Asturias é provavelmente a maior coisa que consegui, mais do que qualquer campeonato de Fórmula 1”, disse Alonso.

“Esse tipo de prêmio é sobre mudar a vida das pessoas e introduzir muitas pessoas em um esporte. Então, esse tipo de coisa é muito maior que qualquer troféu”.

Alonso também está muito orgulhoso com o impacto que ele teve, em tornar a Fórmula 1, um esporte importante na Espanha.

“Estou muito orgulhoso”, acrescentou.

“Eu acho que você só percebe com o tempo, quando você vê quantas pessoas seguem o esporte agora na Espanha, na minha região nas Astúrias, quantas pessoas viajam para Oviedo para visitar o museu, para dar as primeiras voltas em karts”.

“Muitas pessoas começaram a seguir a Fórmula 1 e não só a Fórmula 1, o automobilismo em geral, no meu país, o que definitivamente não era uma tradição”.

“Não estávamos transmitindo as corridas em 2001, 2002, acho que começou em meados de 2003”.

“Algo que é impensável agora, quando a Fórmula 1 é o segundo ou terceiro esporte na Espanha, é algo de que me sinto realmente orgulhoso”, concluiu Alonso.