Alonso acha que McLaren estará em uma posição muito melhor em 2019

O piloto da McLaren, Fernando Alonso, acredita que sua equipe estará em uma “posição muito melhor” na próxima temporada, depois de começar a entender os problemas em seu MCL33.

Infelizmente, Alonso não vai pilotar para a McLaren na próxima temporada, o espanhol tem apenas mais duas corridas em uma carreira ilustre na F1.

A McLaren teve uma temporada difícil neste ano, e atualmente está em sexto lugar no campeonato de construtores, tendo marcado pontos apenas em duas ocasiões desde o término do intervalo de verão.

O carro tem sido um problema, e até mesmo o CEO da McLaren, Zak Brown, admitiu que seu MCL33 é “um carro de corrida extremamente pobre” no início deste ano.

Mas agora eles realizaram uma série de experimentos durante os finais de semana recentes, começaram a entender os problemas, e estão determinados a fazer as mudanças necessárias para a próxima temporada, onde Lando Norris e Carlos Sainz, estarão substituindo Alonso e Stoffel Vandoorne.

“Acho que o carro definitivamente será mais competitivo no ano que vem”, disse Alonso antes do Grande Prêmio deste fim de semana no Brasil. “Desde julho, estamos testando peças experimentais para o próximo ano. Acho que há muito otimismo na equipe com a direção que o carro tomou nos últimos meses”.

“Entendemos nossos problemas. Sabemos que no ano passado o carro foi muito competitivo no lado do chassi, sabemos disso”.

“Perdemos um pouco da competitividade este ano, entendemos o porquê. Acho que no próximo ano a equipe estará em uma posição muito melhor e eu estou feliz por eles”, finalizou Alonso.