Alfa Romeo Sauber abandona o azul e revela o C37 vermelho e branco

A Alfa Romeo Sauber foi o quarta equipe a apresentar seu carro para a temporada 2018 de Fórmula 1 nesta terça-feira (20). A equipe divulgou um vídeo em suas redes sociais revelando o C37.

Com a chegada da Alfa Romeo, patrocinadora titular da equipe, a Sauber abandonou o tradicional azul para apresentar um carro vermelho e branco, com um grande logotipo da Alfa Romeo na parte traseira.

Marcus Ericsson será piloto da equipe pela quarta temporada consecutiva, ao lado do campeão da Fórmula 2, Charles Leclerc, que vai fazer sua estreia em tempo integral na maior categoria do automobilismo mundial. Como esperado, a Sauber mudou suas cores do azul para o vermelho e branco, devido à parceria com a Alfa Romeo.

 

Sauber C37
Foto: Sauber F1

A Sauber vai utilizar o motor Ferrari atualizado este ano. Na última temporada, a equipe de Hinwil teve que usar uma unidade de potência antiga, mas graças à parceria com a Alfa Romeo, a última colocada no campeonato de construtores do ano passado receberá os mesmos motores que a Ferrari vai usar durante a temporada.

O que parece realmente diferente no C37 é a asa em torno do sidepods. Além disso, o halo, a proteção de cockpit obrigatória, também chama bastante atenção.

O chefe da Sauber, Frédéric Vasseur disse: “Estou muito ansioso para a temporada 2018 e para ver Marcus (Ericsson) e Charles (Leclerc) evoluindo.

“Nós colocamos muito esforço e trabalho duro no C37 nos últimos meses, e é fantástico lançar o novo carro hoje.

GALERIA: Do azul para o vermelho e branco, Sauber revela o C37 para a F1 2018

“Estou convencido de que Marcus e Charles são a formação ideal de pilotos, sendo um deles um piloto experiente e outro um novato promissor”, acrescentou Vasseur.

“Nosso objetivo para 2018 é obvio: temos que alcançar o grid e continuar melhorando nosso desempenho ao longo da temporada.

“Estamos ansiosos para começar a temporada de 2018 como a Alfa Romeo Sauber F1 Team”, concluiu.

Como o patrocínio da Richard Mille, a fabricante de óculos Carrera, e operadora de telefonia Claro e a marca de roupas esportivas Kappa, a Alfa Romeo Sauber conseguiu três novos patrocinadores nas últimas 24 horas.

Ainda nesta terça-feira a Renault vai apresentar seu carro para a temporada 2018 da F1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *