Albon marca seus primeiros pontos na Fórmula 1

O piloto britânico-tailandês Alexander Albon, registrou seus primeiros pontos na Fórmula 1 ao se beneficiar do duplo abandono da Renault, nos estágios finais do GP do Bahrein.

Largando em décimo segundo, o piloto da Toro Rosso teve um início lento na corrida, perdendo posições na primeira curva.

“Foi uma corrida muito disputada, senti que sempre estava lutando com alguém em algum momento, sempre havia algo para fazer!”, disse Albon depois da corrida.

“Eu não tive o melhor começo, já que fui um pouco tímido na primeira curva, mas depois disso, abaixei a cabeça e segui em frente.”

Correndo no meio do pelotão durante a maior parte da corrida, parecia que Albon estava pronto para um décimo primeiro lugar, até quatro voltas do final da corrida, quando os dois Renault abandonaram praticamente ao mesmo tempo, promovendo-o para os pontos em seu segundo GP.

“Tivemos uma boa estratégia e ritmo decente nos primeiros pneus. No final, tivemos um pouco de sorte com os abandonos, mas eu aceito!”

“Foi tão complicado com o vento, e isso tornou o carro imprevisível, mas fomos bastante fortes na corrida, foi uma pena o início”.

Juntamente com a luta contra o vento, Albon explicou a dificuldade enfrentada pelos pilotos no calor do Bahrein, enquanto tentavam ultrapassar seus rivais.

“Foi um desafio ultrapassar, porque quando você chega perto de outro carro os pneus superaquecem e você fica um pouco preso”.

“No entanto, eu me diverti, e foi bom ter essa experiência. Estou muito feliz por marcar meus primeiros pontos na Fórmula 1, e espero que possamos levar esse ritmo para a China”, finalizou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: