Albon diz que a primeira curva em Baku pode ser uma “bagunça” para os pilotos

Alexander Albon, piloto da Toro Rosso, sabe muito bem que a primeira curva do Grande Prêmio do Azerbaijão pode ter muita confusão, já que o piloto de 23 anos venceu a primeira corrida de Fórmula 2 realizada neste circuito.

O piloto tailandês nascido no Reino Unido, ganhou o ‘Piloto do Dia’, na China, terminando impressionantemente em 10º lugar, depois de começar em último, por não se qualificar por causa de seu forte acidente no terceiro treino livre.

Albon recebeu muitos elogios por seu desempenho em Xangai, mas tem impressionado todos na F1 nesta temporada, marcando pontos em duas das três corridas.

Chegando próximo ao GP em Baku, Albon relembrou carinhosamente de sua vitória na F2 lá.

“Corri em Baku na Fórmula 2, na verdade ganhei a primeira corrida realizada lá”, relembrou.

“Consegui a pole e mantive-me fora de problemas, apesar de um mau pit stop ter feito com que eu caísse para o terceiro lugar, e em seguida, fomos três a entrar na Curva 1”.

“Todos fomos em frente, mas eu fui menos direto do que os outros dois, encontrei-me em segundo lugar, mas consegui passar e chegar à vitória. É uma boa memória, quando estamos prestes a ir para lá!”

Essa mesma curva 1, é o foco principal para Albon, já que ele sabe o quanto difícil pode ser a curva, especialmente na Fórmula 1.

“A pista é muito incomum e com a grande reta principal chegando na curva 1, os seus pneus podem estar frios, pode ser uma bagunça absoluta lá, vimos isso quando houve relargada”.

“Você tem um efeito de deslizamento com pneus frios, com freios frios, todos indo para a primeira curva. Portanto, você tem que ser muito preciso”.

Em termos de previsões, Albon aposta alto, particularmente na qualificação.

“A pista é um pouco como o Monaco, especialmente na qualificação, no sentido de que você pode realmente pegar as zebras e ‘encostar’ nas paredes do castelo. Eu gosto disso”.

“Nosso carro foi rápido o suficiente em todas as três corridas, para nós dois estarmos no Q3, e ainda não conseguimos isso. Essa deve ser nossa meta para a classificação”, concluiu.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: