Albon disse que parecia “uma bola de fogo vindo na minha cara”

Alexander Albon disse que teve que pilotar através de uma “bola de fogo”, enquanto as faíscas voavam da Racing Point, de Lance Stroll, no início do Grande Prêmio do Bahrein, no domingo.

O início da corrida no domingo à noite, foi descrito por outros pilotos, como uma “zona de guerra”, com os pilotos batendo um no outro e faíscas voando.

Algumas dessas faíscas distraíram Albon, que se viu atrás da Racing Point, de Stroll, depois de o canadense ter tido um contato com Romain Grosjean.

“Eu estava um pouco seguro demais, havia algumas pessoas freando mais cedo, e eu meio que reagi a isso e freei com elas”, disse Albon à Autosport.

“Então, na curva 1, eu estava muito seguro e, na saída da curva 3, foi como uma bola de fogo vindo na minha cara, e meio que me distraiu”.

“Eu fui pego de surpresa e, em seguida, Lance freou e eu pensei, ‘ele tem algum dano, o que está acontecendo’?”

Ele acrescentou: “Estava muito calor. Você pode sentir o calor”.

“Não me preocupou, mas foi uma experiência nova. Eu pensei “whoa, eu preciso sair disso”.

“Eu realmente perdi uma posição, eu acho, porque eu estava evitando ele, tentando evitar todas as ‘chamas’.”

Albon recuperou-se do difícil começo de corrida alcançando o nono lugar, marcando os primeiros pontos na F1 para a Toro Rosso.

“Eu acho que havia mais nisso. Tive um pouco de vergonha com o começo, porque acho que se eu tivesse um pouco de ar limpo, poderíamos ter feito muito melhor”.

“Mas estou feliz com o desempenho. A primeira coisa que preciso, é me qualificar um pouco melhor, entrar no Q3, porque acho que merecemos e podemos fazer isso”, concluiu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: