Alain Prost: Lewis Hamilton precisará de nova motivação

Com cinco títulos mundiais em seu nome, Alain Prost questiona se Lewis Hamilton terá o mesmo nível de motivação para a próxima temporada da Fórmula 1, tentando vencer a Ferrari na briga pelo título.

Hamilton conquistou seu quinto campeonato de pilotos no México, garantindo o quarto lugar no Grande Prêmio para levar uma vantagem incontestável sobre Sebastian Vettel na classificação geral.

Ao fazer isso, ele se tornou apenas o terceiro piloto nos mais de 60 anos do esporte a ganhar cinco ou mais títulos mundiais. Mas, enquanto Hamilton já está de olho em se aproximar dos sete títulos e 91 vitórias de Michael Schumacher, Prost questiona de onde virá a motivação.

“Todos pensávamos que era impossível”, disse Prost, quatro vezes campeão mundial, ao ‘Motorsport.com’. “Eu sempre disse este ano, se você é Sebastian ou Lewis, você não pode ter um problema de motivação. Porque ambos eram quatro vezes campeões, e sabiam que haveria uma briga entre eles, então eles seriam os primeiros a chegarem a cinco.”

“Depois disso, é pessoal. O alvo é, pelo menos, sete ou não?”

“Eu acho que o objetivo é ser novamente Campeão do Mundo, e ver o que acontece no próximo ano. É o primeiro passo, uma decisão pessoal. Quando você está no quinto, pensa em seis, não pensa em sete ou oito.”

“Às vezes, se, por exemplo, no ano que vem você tem uma mudança de regulamentos, isso sempre pode lhe dar uma motivação extra, porque dentro da equipe você não sabe como administrar isso, e será novamente uma longa temporada.”

“É por isso que é difícil dizer. Você sabe que um dia você acorda e diz que eu quero fazer isso de novo? Você não sabe, ninguém sabe”, completou o ex-piloto francês.

A F1Mania traz todas as informações do GP do Brasil ‘in loco’, com uma cobertura especial direto do autódromo de Interlagos.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

 

Responda nossa enquete: Quem vai vencer o Grande Prêmio do Brasil de 2018?


 

Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1