“Acidente com Vettel tirou um pódio garantido de Verstappen”, afirmou Horner

Christian Horner expressou sua frustração com Sebastian Vettel, depois que seu erro resultou em uma pesada colisão com Max Verstappen. Os dois pilotos continuaram na corrida apesar da passagem pela brita. Horner observa como foi “incrível” que o carro da Red Bull permanecesse intacto.

Da mesma forma, que o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, Horner acredita que o acidente de Vettel acabou com um pódio certo para o holandês. Verstappen acabou ficando atrás do seu companheiro de equipe, Pierre Gasly.

“Obviamente, da nossa perspectiva, foi muito frustrante, porque derrubou Max de um pódio garantido”, disse Horner à Autosport.

“Qual lugar no pódio, não sabemos o que seria. Ele certamente teria sido o segundo na pista, e então, se Valtteri poderia pegá-lo ou não, teríamos que esperar para ver.”

O acidente, uma batida semelhante ao acidente de Verstappen com Daniel Ricciardo em Baku, deixou Verstappen de lado na caixa de brita, depois de ser lançado para o ar pela zebra. Notavelmente, Verstappen continuou acelerando e evitou ficar encalhado.

Horner ficou surpreso ao ver seu piloto de 21 anos continuar no GP, e declarou o resultado como “incrível”.

“Isso foi muito frustrante, e obviamente, foi notável o carro continuar. Para continuar com o dano que ele teve, foi incrível e pelo menos ele conseguiu terminar a corrida, e ainda marcou alguns pontos com isso”, acrescentou Horner.

“É frustrante porque ele obviamente fez uma grande ultrapassagem em Seb, e eu posso imaginar que foi um completo erro de julgamento de Seb travar os freios e bater nele do jeito que foi”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

Os CAMPEÕES da FÓRMULA E até a temporada quatro:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: