Abiteboul “satisfeito” com o resultado do GP da Inglaterra

O diretor da equipe Renault F1, Cyril Abiteboul, disse que está “satisfeito” com o resultado da equipe no Grande Prêmio da Inglaterra, depois de pontuar com os dois carros.

Depois de Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg terem ficado em sétimo e décimo lugares, ambos os pilotos igualaram a sua posição inicial, no final da corrida.

Mas Abiteboul, apesar de estar “satisfeito” com o resultado, admite que ainda há lições a serem tiradas antes do Grande Prêmio da Alemanha.

Abiteboul disse (citado pela The Chequered Flag): “No geral, podemos estar satisfeitos com o resultado de ter os dois carros dentro das dez primeiras posições.”

“No entanto, sabemos que posições mais altas eram possíveis”.

“Em primeiro lugar, com Daniel, sem a intervenção do safety car, mas a nossa reação ao chamá-lo para o pit, foi o caminho certo”.

Abiteboul também elogiou Hulkenberg em fazer seus pneus duros durarem até o final da corrida, enquanto eles poderiam ter feito uma nova troca para garantir o ponto final, além de afirmar que as performances foram melhores nas corridas anteriores.

“Enquanto Nico fez uma excelente corrida para fazer os pneus duros durarem até o fim, poderíamos tê-lo parado mais cedo, já que ele ficou sem pneus antes do Daniel”, acrescentou Abiteboul.

“Ele ainda merece muito crédito por ter chegado ao ponto final, em circunstâncias adversas”.

“Mas no geral, em uma pista dominada pela potência, tanto na qualificação como na corrida, nosso nível de competitividade tem sido mais forte, mesmo que as áreas de fraqueza ainda estejam aqui e sejam nosso foco para as próximas semanas”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: