Abiteboul: “Precisamos fazer melhor coletivamente” depois da decepção na Austrália

Cyril Abiteboul não ficou feliz com o resultado da Renault após a primeira corrida da temporada 2019 da Fórmula 1. Seu novo piloto, Daniel Ricciardo, quebrou sua asa dianteira logo na largada do Grande Prêmio da Austrália, enquanto Nico Hulkenberg progrediu da 11ª posição para receber a bandeira quadriculada na sétima posição.

Abiteboul está consciente que a equipe precisa melhorar se quiser continuar seu planejando de voltar ao topo da categoria em cinco anos.

“Precisamos coletivamente fazer melhor. É um exercício de aprendizado, como sempre dizemos. Quando você muda de direção, dá alguns passos para trás antes de dar um passo para frente. É disso que estamos falando”, disse Abiteboul ao site ‘Autosport’.

“Então não foi o começo que ele queria, não é o começo que queríamos, mas sabemos que podemos melhorar muito e ficar mais fácil se acertarmos na qualificação.”

Apesar de um fim de semana com mais baixos que altos, Abiteboul alega que Hulkenberg lhe deu motivos para se animar terminando na P7. Essas razões aumentaram após uma classificação decepcionante da equipe francesa, com Hulk em 11º e Ricciardo em 12º.

“Foi uma boa reviravolta da qualificação com o Nico”, disse ele.

“Mas acho que precisamos dar muito crédito a ele – um excelente começo, excelente primeira volta, e então uma execução muito boa da equipe em termos de estratégia e gerenciamento de tudo o que precisa ser gerenciado na moderna F1 ‘by’ Nico – pneus, combustível, DRS, potência, você escolhe.”

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: