Abiteboul acredita que a F1 deve se afastar de carros pesados

O diretor da equipe Renault, Cyril Abiteboul, acredita que a Fórmula 1 precisa se afastar dos carros pesados atualmente vistos no esporte.

Na última década e meia, os carros continuaram a aumentar em tamanho e peso, produzindo, na opinião da Abiteboul, carros de corrida “volumosos”.

A Fórmula 1 está no meio de negociações sobre os regulamentos de 2021 com a Liberty Media, na esperança de introduzir mudanças que limitem os custos e tornem as corridas mais emocionantes. Entre essas mudanças estarão as mudanças de design, e o chefe da equipe Renault está esperançoso em carros menores e mais leves.

“Sou sensível a qualquer coisa que envolva peso”, explicou Abiteboul à Auto-Hebdo.

“Aumentar peso e massa está errado, e isso também vale para a Fórmula 1. Isso é algo que eu luto regularmente: a redução de peso, para uma melhor experiência de pilotagem, mas também para o show.”

“Os carros de hoje não são espetaculares o suficiente porque são muito pesados. Mas nem todos concordamos com isso. Toto (Wolff), normalmente tem uma opinião diferente. Pessoalmente, acho que os carros deveriam ser mais potentes e leves”.

“No terceiro setor em Barcelona, na chicane, você pode ver que o moderno carro de F1 está parado ali, parecendo volumoso. Nesse setor, o piloto não está lutando e isso é um problema porque dá a impressão de que qualquer um poderia fazer isso, e não é verdade”.

“A F1 deve restaurar essa sensação de dificuldade, mesmo visualmente, para os espectadores e os telespectadores. As pessoas devem sentir que é algo excepcional que poucos poderiam alcançar”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: