Ericsson revela trabalho para tornar-se o piloto mais rápido da Sauber

Marcus Ercisson diz que ele trabalhou duro para aparecer como o piloto mais competitivo da Sauber na segunda metade da temporada.

No começo de 2015, era o brasileiro Felipe Nasr que dava as ordens na equipe de Hinwil. Isto fez com que o sueco Ericsson, que se mudou para a Sauber depois de estrear pela Caterham, a focar-se novamente.

“O carro era rápido, mas eu não. Foi um começo muito difícil de ano para mim. Basicamente eu mudei minha maneira de olhar para o fim de semana inteiro”, explicou Ericsson à ‘Rede Globo’, revelando como ele mudou a situação e agora consistentemente supera Nasr.

Ele não somente trabalhou duro com seu engenheiro, mas também olhou cuidadosamente aos aspectos que não envolvem sua pilotagem, incluindo forma física e também saúde mental.

“Eu conto com ajuda profissional”, disse o sueco. “Eu fui à clínica Formula Medicine na Itália trabalhar em várias áreas”.

A Formula Medicine é administrada pelo Dr. Riccardo Ceccarelli, que tem trabalhado com pilotos da F1 há anos, incluindo como médico da Toyota.