Klien, da Jaguar, descobre que simulador é bem diferente do real

O novato Christian Klien, da Jaguar, caiu na real na sexta-feira, quando deu sua primeira volta no circuito do GP da Austrália.

“Acho que o tempo que passei no simulador na fábrica, praticando em Albert Park, foi um tempo bem usado, mas não substituiu a coisa real”, disse o austríaco depois de registrar o 17o. melhor tempo.

“A pista é muito, muito acidentada e muito suja. Você não espera isso e é muito difícil aprender o circuito. Mas hoje foi como um dia de teste”.

O piloto de 21 anos foi o mais rápido entre os três novatos, mas isso não é nenhuma surpresa com Giorgio Pantano e Gianmaria Bruni correndo pela Jordan e Minardi respectivamente.

As novas regras limitam as equipes a apenas um motor por piloto no fim de semana inteiro, sendo que se acontecer a troca antes da classificação ele perderá 10 posições no grid. Isso deixou a vida dos novatos mais complicada.

Klien completou apenas 27 voltas para preservar o motor para o treino classificatório.

“Normalmente você pode dar um monte de voltas, mas com a nova regra dos motores, é preciso poupar”, disse ele. “Você precisa aprender a pista rápido e achar o acerto rápido, então fica tudo mais difícil para um piloto novo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *