Através de “parceria estratégica”, Renault anuncia sua permanência

A Renault anunciou que sua equipe de Fórmula 1 continuará na temporada 2010, já que o grupo Genii Capital comprou a maior parte das suas operações. Depois de uma reunião de emergência no começo do mês passado e uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, a marca francesa também confirmou que a Red Bull continuará usando seus motores.

Depois da saída das montadoras Honda, BMW e Toyota da categoria nos últimos 12 meses, os executivos da Renault se reuniram para falar sobre sua equipe apenas três dias após o encerramento desta temporada e imediatamente após a decisão da Toyota deixar.

Com especulações tendo circulado que Gerard Lopez ou o presidente da Prodrive, David Richards, poderiam comprar a equipe, é o Genii Capital – um grupo baseado em Luxemburgo especializado em novas tecnologias, gerenciamento de marca e esportes a motor – que agora obtém larga parte da equipe de Enstone.

“Estou feliz por receber o Genii Capital como nosso novo parceiro estratégico e estou certo de que seu entusiasmo e trabalho criarão uma nova dinâmica para a equipe, os empregados, e nossos parceiros.”, explicou o presidente da equipe Renault, Bernard Rey. “Nós estamos ansiosos para competir novamente entre as principais equipes na Fórmula 1. O anúncio de hoje também confirma o comprometimento e confiança da Renault no corpo governante do esporte para melhorar o lado verde da Fórmula 1.”