Wolff diz que a mudança de Ocon para a Renault é “melhor para sua carreira”

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que Esteban Ocon terá sucesso como piloto da Renault na próxima temporada, e que pilotar pela equipe francesa será mais adequado para ele. Foi anunciado hoje que Ocon não possui uma cláusula em seu contrato que o levaria de volta à Mercedes em 2021, de modo que o francês espera que a Renault continue a se desenvolver nos próximos anos.

“Acreditamos em Esteban e ele fez um grande progresso por um longo tempo”, disse Wolff ao Motorsport-Total.com. “Ele teve oportunidades na Manor em 2016 e na Force India em 2017 e 2018 e isso funcionou bem”.

“Depois de um ano sem uma vaga de piloto titular, tivemos que tomar uma decisão sobre se poderíamos salvar sua carreira na F1. Ele queria correr ao lado de Lewis, mas teria sido o momento certo para isso?”

Wolff acredita que Ocon se desenvolverá mais na Renault.

“A situação da Renault atualmente é melhor para sua carreira, como piloto francês com uma equipe francesa de fábrica, e ele tem Ricciardo como referência. Ocon agora tem 22 anos e ainda tem 15 anos na Fórmula 1.”

A principal razão para a Mercedes não colocar Ocon no banco do carro, é porque eles não querem uma repetição do relacionamento de Hamilton-Rosberg.

“Tivemos vários anos difíceis com Nico e Lewis. Havia uma atmosfera ruim naquela época”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: