Williams precisa entrar na era moderna de corridas de F1, diz Claire

A Williams passou mais uma temporada na parte inferior do grid e sem chances de disputar com o pelotão intermediário da Fórmula 1. A equipe tenta se reerguer no esporte onde foi protagonista por muitos anos. De acordo com Claire Williams, uma pequena parte da mudança necessária para voltar a ser competitiva será modernizar seus métodos.

Claire disse que precisa “trazer a Williams para a era moderna de corridas de F1”, apesar de deixar claro que a equipe não é “tão pré-histórica” assim.

“Há uma quantidade enorme de captura de dados que também precisa ser executada, porque você pode imaginar que uma equipe como a nossa já existe há muito tempo e pode estar realizando processos de maneira bastante solta – post-it notes por aí, por exemplo – e precisamos sair disso e ter sistemas apropriados”, disse a chefe da Williams ao ‘Autosport’.

“Temos que trazer a Williams para a era moderna das corridas de F1. Não estou dizendo que é tão pré-histórico e nãoé isso, não quero dar essa impressão, porque não é.

“Precisávamos avançar ainda mais.”

Nas últimas 42 corridas da Fórmula 1, a Williams marcou apenas oito pontos. Em 2019, pontuou uma única vez com Robert Kubica na P10.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: