Williams F1 registra enorme perda financeira após temporada ruim em 2018

A Williams literalmente “pagou o preço” por uma temporada ruim em 2018, ao anunciar grandes perdas devido ao fraco desempenho na temporada passada, depois de marcar apenas sete pontos nas 21 corridas.

A Williams vem em queda livre nos últimos anos desde que terminou em terceiro na classificação de construtores em 2014 e 2015, e agora seus problemas nas pistas se transformaram em problemas fora delas também.

A equipe perdeu o investimento do patrocínio dos pilotos no ano passado, Lance Stroll e Sergey Sirotkin, com o primeiro se mudando para a Racing Point – e a equipe recebendo um aporte pesado de seu pai Lawrence.

A Williams registrou uma perda de £ 16,8 milhões entre janeiro e junho de 2019, em comparação com um lucro de £ 0,2 milhões no mesmo período do ano passado.

No entanto, os números foram compensados com um lucro de £ 9 milhões da empresa irmã, a Williams Advanced Engineering.

O CEO do grupo, Mike O’Driscoll, disse: “Os resultados financeiros da F1 refletem principalmente nossa posição final no campeonato de construtores do ano passado e a consequente redução no prêmio em dinheiro (que é pago um ano depois).

“Houve também uma redução geral na receita de parceria em comparação com o primeiro semestre de 2018, embora tenhamos garantido novas e importantes parcerias como a ROKiT e Orlen.

“Apesar de estarmos enfrentando outra temporada difícil nas pistas, vimos alguns sinais recentes de melhora e continuamos a atrair o interesse de possíveis parceiros como uma das equipes de Fórmula 1 mais antigas.

“Isso é melhor demonstrado pela recente extensão de dois anos ao nosso contrato de parceria com a ROKiT, que agora continuará conosco até pelo menos 2023”.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: