“Vettel só pode ter bom desempenho se estiver se sentindo bem”, diz Gerhard Berger

O ex-piloto da Ferrari, Gerhard Berger, acredita que Sebastian Vettel está “sob muita pressão”, mas acredita que o tetracampeão mundial, só pode começar a ter um bom desempenho quando se sentir bem consigo mesmo.

Vettel ainda não venceu nenhuma corrida nesta temporada, embora tenha chegado muito perto no Canadá. O piloto da Ferrari foi o primeiro na bandeira quadriculada, mas foi penalizado após um incidente com Lewis Hamilton.

Agora, Vettel tem estado sob críticas recentemente, com o ex-campeão mundial colidindo com Max Verstappen em Silverstone.

É a corrida caseira de Vettel neste fim de semana, e ele está determinado a fazer ‘as pazes’, após o acidente da última temporada em Hockenheim. Berger acredita que Vettel está sob enorme pressão, mas ofereceu ao alemão seu apoio.

“Vettel não está se sentindo bem”, disse Berger ao Speedweek. “Sebastian nunca gostou de pressão. Ele está agora sob muita pressão, mas ele vai superar isso”.

“Tente não ficar nervoso. Apenas acelere e tente se apresentar. Além disso, não leia jornais! Há pessoas que podem atuar se estiverem se sentindo bem ou não. Vettel só pode atuar se estiver se sentindo bem.”

Berger também disse que Vettel está certo em não se sentir bem com a Ferrari, considerando sua performance recentemente: “Você pode se sentir extremamente confortável com a Ferrari. No entanto, também há momentos em que este certamente não é o caso. Vettel está neste momento”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: