Vettel recebe três pontos de punição e aproxima-se de ser banido de um Grande Prêmio

Sebastian Vettel recebeu três pontos de penalidade após sua perigosa reentrada na pista que causou danos no carro, e na corrida, de Lance Stroll.

O alemão da Ferrari perdeu o controle de sua SF90 na Ascari e rodou, mas foi sua volta à pista que causou problemas, quando ele entrou na frente da Racing Point de Stroll, fazendo com que o canadense também girasse.

Vettel recebeu uma penalidade de ‘drive-through’ de 10 segundos pela reentrada perigosa, e agora recebeu três pontos de penalização, acumulando nove.

As proibições de corrida entram em vigor quando os pilotos atingem 12 pontos, deixando Vettel a apenas uma infração de ser proibido de participar de um Grande Prêmio.

Os comissários afirmaram que Vettel “deixou a pista na curva 9 e voltou à pista de maneira insegura. Ao fazer isso ele colidiu com o carro 18 (Stroll). Os comissários consideraram este um incidente perigoso.”

O último piloto a receber uma proibição de corrida foi Romain Grosjean, que foi banido do Grande Prêmio da Itália em 2012, depois de causar um enorme acidente na curva 1 da corrida anterior em Spa-Francorchamps.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: