Vettel não se adequou bem ao SF90 da Ferrari, diz Mazzola

Sebastian Vettel não se adequou ao carro da Ferrari para a temporada 2019 da Fórmula 1, o SF90, de acordo com o veterano em Maranello Luigi Mazzola.

Vettel teve um começo ruim nesta temporada – sem vencer nenhuma corrida e com erros que custaram boas posições e pontos ao alemão.

Mazzola, que liderou a equipe durante sua “fase de ouro” na F-1, disse que Vettel não parece estar no fim de sua carreira, mas admitiu que o tetracampeão enfrente dificuldades no momento.

“Eu não concordo que Seb seja um piloto no final de sua carreira na F1. Sim, ele está enfrentando dificuldades muito reais”, disse Mazzola.

Charles Leclerc travou disputas acirradas com o alemão nesta temporada e apresentou-se muito melhor nas últimas corridas. Mas Leclerc não é o único problema para Vettel, segundo Mazzola: “Obviamente não, há mais (problemas). O carro.

“Vou explicar: é claro que as características técnicas do SF90 não são adequadas ao estilo de condução de Vettel. O carro é instável, domar não é fácil. Seb tem uma sensibilidade diferente da sensibilidade de Leclerc.

“Eu acrescento outra coisa, mesmo quando ele tinha (Kimi) Raikkonen ao lado dele, o alemão às vezes tinha mais problemas do que Kimi para entender o carro. Isso não é nada estranho, são dinâmicas que fazem parte do conjunto de um piloto.”

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: