Vettel muito chateado por eliminação ainda no Q1

Sebastian Vettel disse ser “amarga” sua eliminação ainda no Q1 da qualificação para o seu GP em casa, devido a um problema com seu carro.

Apenas alguns instantes depois do início do Q1 em Hockenheim, Vettel relatou falta de potência, pelo rádio da equipe e foi chamado de volta para o box. Mesmo depois que os engenheiros da Ferrari trabalharam rapidamente para tentar corrigir o problema, o alemão acabou saindo do carro para abandonar a classificação.

Mais tarde foi confirmado que foi o fluxo de ar para o turbo do carro, que causou o problema.

“Eu não sei o que aconteceu. Algo rompeu com o turbo e acabou o jogo a partir daí”, disse Vettel após sua eliminação.

“Obviamente, sim, muito amargo. Eu acho que o carro é ótimo e perdemos uma grande chance, mas esperamos ter outra chance amanhã.”

Vettel ainda espera aproveitar as festividades de sua corrida em casa, mas está desapontado por não estar começando em uma posição em que ele possa disputar a vitória, pois vai ter que largar em último.

“Estou ansioso para a corrida, mas, obviamente, teria sido melhor começar na frente do que nas final do grid”, acrescentou.

No Q3, o companheiro de equipe de Vettel, Charles Leclerc, também foi eliminado depois de sofrer problemas no motor, encerrando um dia ruim para a Scuderia.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: