“Vettel está frustrado na Ferrari, como eu estava na Red Bull”, diz Ricciardo

Daniel Ricciardo acredita que a temporada 2019 de Sebastian Vettel, pode estar afetando o piloto da Ferrari de maneira semelhante aos últimos dias do australiano com a Red Bull.

Ricciardo deu um passo à frente e deixou a Red Bull depois de uma década sob a orientação da equipe, metade da qual esteve no time principal, e assinou com a Renault para as temporadas de 2019 e 2020, citando a necessidade de um novo desafio.

Vettel está agora em sua quinta temporada na Ferrari, mas seu 2019 vem com muita frustração, já que a Scuderia não conseguiu acompanhar o ritmo da Mercedes, deixando o alemão enfrentando outro ano em que a derrota para Lewis Hamilton parece muito provável.

Isso estimulou relatos de que Vettel poderia até se aposentar da F1 no final do ano, com Ricciardo mencionado como um possível substituto.

“Talvez ele esteja experimentando algo parecido com o que eu senti há um ano, frustrado e vulnerável”, disse Ricciardo ao Corriere della Sera.

“Mas ele continua a ser um piloto rápido e pode sempre vencer um título. A única dúvida: ele ainda sabe como manter a melhor forma em toda a temporada?”

Ricciardo e Vettel foram companheiros na Red Bull na temporada de 2014, que viu o sucesso no campeonato chegar ao fim, quando o domínio da Mercedes na era V6 Hybrid começou.

“Em algumas situações, ele perdeu a motivação, pois não conseguia se impor”, explicou Ricciardo.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: